quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Visita Ilustre na SP Alimentação de Campo Grande

A morena é a diretora Aida Fraser-Hammer e a loira e a diretora Mary Beth Pelosky. A do meio é a diretora Neusa ramos, da escola municipal Osvaldo cruz, projeto TRAJE – Travessia Educacional do Jovem Estudante


Eis que nos escreve a querida Lidiane Theodorico Britts, coordenadora da SP Alimentação Filial Campo Grande. Ela nos relata a visita de duas educadoras norte-americanas que foram até o Mato Grosso do Sul para um intercâmbio:

Entre os dias 1 e 6 de agosto, Campo Grande recebeu duas educadoras americanas que visitaram cinco escolas públicas de Campo Grande.
As visitas fazem parte de um intercâmbio entre diretores escolares brasileiros e americanos desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada Americana.
Nos anos de 2008, 2009 e 2010 os Estados Unidos receberam os diretores brasileiros que participaram do Prêmio Nacional de Referência em Gestão. Este ano, 17 estados receberão dois diretores americanos, cada um.
Mato Grosso do Sul, recebeu a vice-diretora Aida Fraser-Hammer, da Kentwood High School, da cidade de Kent, no Estado de Washington e a diretora Mary Beth Pelosky, da escola “Nottinghan Elementary”, de Arlington, na Virginia e a Adida Cultural Adjunta Katherine Caro, do Consulado Americano em São Paulo.
As educadoras visitaram as instalações e o funcionamento de cinco escolas públicas de Campo Grande. Elas trocaram experiências com os gestores escolares, os funcionários, os alunos e a comunidade de cada escola visitada. A SP Alimentação foi representada através da Escola Municipal Oswaldo Cruz.
No dia da visita o cardápio servido para os alunos era Arroz carreteiro (arroz e carne de sol). Este prato é típico da culinária sulmatogrossense. As diretoras adoraram o cardápio, elogiando muito as merendeiras e a nutricionista supervisora da unidade escolar.




Para o presidente da SP Alimentação, Eloizo Gomes Afonso Durães, esse intercâmbio é muito importante para os dois países: “afinal com a troca de experiências tanto os educadores daqui como de lá podem se beneficiar obtendo mais conhecimento e que será muito útil na aplicação em seu local de trabalho”, diz. Eloizo Durães aproveitou o momento para elogiar o trabalho feito pelas nutricionistas de Campo Grande: “todas as notícias vindas da filial do Mato Grosso do Sul são satisfatórias, estamos orgulhosos com atuação de nossos colaboradores naquela região”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário