sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Boas Novas de Leme




Eis que nossa querida Coordenadora Regional, Francine Maria Da Silva Takami – a aniversariante do dia – nos escreve para falar sobre as boas novas da SP Alimentação em Leme.



No último dia 28 aconteceu um evento para professores abordando os temas sobre ervas medicinais e a alimentação escolar. Foi solicitado pelo município o patrocínio da empresa nas apostilas (contendo receitas de aproveitamento) e no coffee break.
O tema do coffee break foi referente ao reaproveitamento de alimentos e foi preparado pelas merendeiras do município. O evento é realizado a cada mês e em cada edição tem uma abordagem, sob o nome de 10 Questões Para a Educação - Curso de formação e atualização em temas contemporâneos da educação infantil e do ensino fundamental de nove anos.
No momento do coffee break, todos ficaram apreensivos com os alimentos, alguns torciam até o nariz, mas no final todas elogiaram as receitas e adoraram receber a apostilas com as receitas degustadas.
A palestra foi ministrada pela nutricionista do município, Cristina Grynfogiel, ela abordou temas sobre a alimentação escolar, desde o que é exigido pelo FNDE até o contrato do município que a SP Alimentação atende. Na palestra foi abordada ainda a importância do projeto de educação nutricional para os alunos e o incentivo do consumo da merenda e a possibilidade de incluirmos as receitas de reaproveitamento de alimentos nas unidades escolares.



Para o presidente da SP Alimentação, Eloizo Gomes Afonso Durães, eventos como esse reforçam a identidade da empresa em formar uma nova geração, preocupada em consumir alimentação saudável: “desenvolvemos um trabalho de educação nutricional em todos os lugares em que passamos”, diz. “Temos a certeza de que ao ensinar técnicas e práticas saudáveis contribuímos para formar uma nova e necessária consciência coletiva de alimentação rica em saúde, avalia. Segundo ele, o trabalho realizado pelas nutricionistas da SP Alimentação trará muitos benefícios a curto prazo: “Toda vez que preparamos palestras, workshops, ou organizamos coffee break especiais como o que ocorreu em Leme, levamos conhecimento e tratamos de temas muito importantes para formar uma geração com mais saúde e informação acerca educação nutricional.”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário