terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto Visite Uma Escola - Diadema

Marina (Nutriconista), Meire (RH), Sandra (Comercial), Diego (Financeiro), Carlos (TI), Claudia (RH)






O projeto Visite Uma Escola esteve na última quarta-feira em Diadema, na grande São Paulo, e levou quatro funcionários da SP Alimentação para conhecer a estrutura da empresa fora de sua sede em São Paulo. “A intenção é fazer com que os nossos colaboradores saiam de suas funções normais e conheçam um pouco do trabalho de outros profissionais”, diz o presidente da SP Alimentação, Eloizo Gomes Afonso Durães.



Com esse espírito de expedição nossos colegas partiram para o ABCD paulista e conheceram a cidade de Diadema. Lá puderam conferir de perto a organização, o preparo e a distribuição da merenda escolar para milhares de alunos das escolas municipais atendidas pela SP Alimentação.



Diego Miranda trabalha no departamento financeiro e está há menos de um mês na empresa. Ele conta que não tinha ideia de como funcionava a terceirização da merenda escolar “Já havia trabalhado em escolas, sabia como era feito a merenda no regime de auto gestão e me surpreendi com a qualidade do que é servido nas escolas”, conta.
Para ele a organização, limpeza, e, principalmente, o carinho de todos que trabalham na SP são determinantes para que as crianças recebem o que há de melhor na hora da merenda.

Sandra Arriola, do departamento comercial, trabalha  há quatro na SP Alimentação e nunca tinha tido a oportunidade de visitar uma escola. Para ela foi gratificante: “Tinha uma outra impressão de tudo”, diz. “Visitamos o refeitório e , adorei o contato com as crianças, com as merendeiras e nutricionistas. Fiquei orgulhosa da empresa em que trabalho”, conta.
Rosimeire Garcia, trabalha no departamento de pessoal e é uma das responsáveis por elaborar a folha de pagamento dos funcionários. Ela não havia visitado nenhuma escola e também gostou muito da experiência: “É muito importante sair da nossa rotina e conhecer outra realidade”, avalia. Achei muito legal conhecer as escolas, ver como funciona, vi que tudo é organizado e limpinho”, conta.



Carlos Silva está há um ano e meio trabalhando no departamento de Tecnologia da Informação e foi pela primeira vez às escolas atendidas pela SP Alimentação.
Gostei muito, só havia visitado os hospitais atendidos pela SP e esse contato com as crianças, ver a organização do galpão me impressionou”, conta.
Carlos diz que provou da merenda e aprovou. “Tinha arroz, feijão, carne e salada de repolho com tomate, a sobremesa era gelatina e todos gostaram muito”, conta. “Para mim essa visita superou as expectativas”, diz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário