quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto Visite Uma Escola - Itapevi

Thais Cristine (Nutricionista), Joana (RH), Ana Paula (Coord.), Edicarlos (TI), Viviane (Jurídico), Lucianna Pedrosino (Coord. Unidade), Zádia L. Correa (Diretora da Escola). 

O projeto Visite Uma Escola, da SP Alimentação, nasceu com o intuito de dar a oportunidade aos nossos funcionários de conhecer setores da empresa que normalmente não estão habituados a ter contato.
O objetivo é fazer essa interação: de pessoal e de função. A fim de que cada um dos nossos colaboradores conheça de uma forma geral todos os processos que envolvem a merenda escoar: desde a elaboração do cardápio, passando pela compra e armazenamento dos alimentos até o preparo da comida nas escolas atendidas pela empresa”, sentencia Eloizo Gomes Afonso Durães, presidente da SP Alimentação.
Na última semana o projeto chegou até Cotia. Joana Ferreira, que trabalha no departamento de Recursos Humanos há três anos, foi uma das felizardas: Gostei muito da visita”, disse. “Eu já conhecia o galpão de Socorro e Cotia mas não havia ido até uma escola. Achei interessante principalmente o contato com as crianças”, conta. “Teve uma que ao final da visita veio agradecer por nossa presença”, relembra. Segundo ela tudo estava bem organizado, do estoque até a cozinha; o carinho e a atenção da diretora também chamou a atenção.
Joana Ferreira dá uma sugestão: “O projeto deveria ser estendido para os hospitais atendidos pela SP Alimentação”. Sugestão recebida e repassada.
Edi Carlos Pereira trabalha no departamento de T.I.,a tecnologia da informação, e nunca tinha feito nenhuma visita. Para ele a experiência foi interessante pois, confessa, não tinha noção de como funcionava a empresa em sua totalidade: “ Gostei da escola recém-reformada com rampas e acessibilidade, a organização dos estoques também chamou a atenção. “Experimentei o prato mais pedidos pela criançada e aprovei”, diz, referindo-se ao cardápio do dia que foi servido macarrão com salsicha.
Viviane Costa trabalha no departamento jurídico da SP Alimentação e também não havia visitado uma escola. “Já conhecia alguns galpões, já tinha viajado para outras sedes, mas o contato com as merendeiras e as crianças foi muito bom”, diz.
Para ela, essa integração é muito importante, pois conhecer outros funcionários e ver de perto como é preparado e distribuído o alimento aproxima o funcionário da empresa e faz com que possamos entender como é na prática o processo de alimentação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário