sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cotia recebeu o Projeto Visite Uma Escola


Felipe (Financeiro), 
Andreza (Compras)
Heitor (Operações)
Claudia (RH)
Fabiano (RH)
Francine (Nutri – coord.)


A Cidade de Cotia recebeu na última quarta-feira a presença de funcionários da SP Alimentação que fazem parte do projeto Visite uma Escola.
O objetivo da visita ao município é mostrar como funciona a sede da companhia naquela cidade e conhecer os processos que envolvem a merenda escolar, desde o armazenamento dos produtos no galpão da empresa, até o preparo nas centenas de cozinhas das escolas atendidas pela SP Alimentação.



A jovem Andrezza Barbosa tem 15 anos e é uma das novatas na empresa. Ela trabalha no departamento de Compras há cinco meses e conseguiu a vaga através de um projeto social que a SP Alimentação apóia na Fundação Gentil Afonso Gomes Durães. O projeto Aprendiz capacita jovens talentos e os encaminha para o mercado de trabalho. Andrezza nunca tinha visitado uma escola atendida pela SP, tampouco tinha idéia de quão grandiosa é a engenharia para se levar merenda escolar de qualidade no prato das crianças: “Fiquei impressionada com a organização e limpeza do galpão”, conta. “Gostei também de ver as crianças comendo com gosto a nossa comida”, diz. “Foi a melhor impressão que pude ter”, diz satisfeita com a visita.



Heitor do Santos também veio para a SP Alimentação por conta do Projeto Aprendiz da Fundação Gentil Afonso Gomes Durães, foi a primeira vez que ele teve a oportunidade de conhecer de perto outra sede da empresa: “Gostei muito, tudo é bem diferente do que eu imaginava”, conta. “A organização, a limpeza, tudo separado, no galpão e nas escolas é o mesmo cuidado”, enumera. Porém, foi o contato direto com as crianças a melhor experiência do dia: “Sentei numa mesma para provar a comida (que estava muito boa)  e uma aluna perguntou: - você vai vir todos os dias? Achei muito bom essa oportunidade, de sair da minha rotina e conhecer como é a organização até a comida sair da cozinha da escola”, diz.



Fabiano Oliveira é um dos novatos na empresa: começou a trabalhar no departamento de Recursos Humanos há pouco menos de três meses e a viagem até Cotia foi muito proveitosa, conta. “Eu sinceramente não tinha noção de como funcionava o processo da merenda escolar”, conta. “Achei muito interessante principalmente porque a gente fica fechado num escritório durante todo o dia e muitas vezes nem se dá conta de como é feita a merenda.  Ter esse contato com outros profissionais foi muito válido principalmente porque eu estou chegando na empresa agora”, afirma. Ele elogiou a comida, organização e carinho das merendeiras no preparo da comida. “As crianças adoram nossa merenda”, sentencia.



“Nossa intenção é mostrar a todos os colaboradores a qualidade de nossos serviços”, diz o presidente da SP Alimentação, Eloizo Afonso Gomes Durães.
“Queremos que todos na empresa tenham a oportunidade de se orgulhar da SP ao ver e saber como é pensada, preparada, organizado e distribuída a merenda escolar”, projeta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário