terça-feira, 24 de maio de 2011

SP Alimentação participa do Fórum Nacional de Alimentação Escolar

A SP Alimentação participou da sétima edição do Fórum Nacional de Alimentação Escolar realizado em São Paulo na última semana. Confira o que nos escreve a nutricionista Waneska Pereira sobre a  experiência de participar deste encontro tão importante para a sociedade brasileira.


Waneska Pereira – Coordenadora da Merenda João Pessoa - Rizabelly Oliveira – Coordenadora da Merenda Recife e Wasti Felix – Diretora Regional NE



O 7º Fórum de Alimentação Escolar com o tema Socializando Experiências Eficazes sobre a Alimentação Escolar foi realizado nos dia 19 e 20 de maio em São Paulo e contou com a presença da SP Alimentação representada pelas Diretoras Wasti Félix e Lucelena Moraes , as nutricionistas Waneska Pereira, Rizabelly Oliveira (coordenadoras de merenda/NE), Ana Paula Ribeiro e Francine Takami (coordenadoras regionais/ SP).
As gestoras da alimentação escolar da prefeitura de Recife, Terezinha Pimentel e Lilian Pedrosa, também participaram conosco do evento.


Rizabelly Oliveira – Coordenadora da Merenda Recife e as Clientes Terezinha Pimentel e Lilian Pedrosa




As palestras que enfatizaram a educação nutricional como um processo pedagógico aonde o alimento é considerado uma ferramenta para educação escolar, a associação da atividade física e nutrição como essência para um adequado crescimento das crianças, os fatores intervenientes na aceitabilidade da merenda escolar, a  apresentação de estudos aonde a técnica dietética se mostra aliada na produção de cardápios escolares mais saudáveis, a palavra do representante da FAO no Brasil Sr. Hélder Muteia sobre a situação de insegurança alimentar x os avanços brasileiros nessa questão, seguida da exaustiva discussão sobre a lei 11.947 e os obstáculos da implementação da compra de produtos pela agricultura familiar com Sr. Felipe Andrade representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, proporcionou a revalidação dos nossos conhecimentos e aprendizado com a troca de informações. Além disso, o contato com os profissionais que fazem a alimentação escolar em todo país nos deixou contentes em verificar que pela SP Alimentação estamos desenvolvendo um trabalho em alimentação escolar a frente de muitos, mas na busca constante de aperfeiçoamento e inovação nessa área.
Não deixando de registrar que os lanches durante e os jantares pós evento serviram também para a feitura de novos contatos e estreitamento de laços com nossos clientes e colegas de profissão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário