quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mudar de posição para manter o foco


 
A ideia é simples: proporcionar ao profissional a chance de olhar seu trabalho como um todo. Por um momento, uma manhã, um grupo de colegas teve a oportunidade de vivenciar outra experiência. Fora do seu ambiente, do seu habitat natural, o conhecer como tarefa principal daquele dia. Interagir com colegas de outros departamentos numa mesma missão: ver in loco alguns dos processos mais importantes que envolvem a merenda.

Claudia Oliveira, do departamento de Recursos Humanos, Michele Guiraldelo da Recepção, Reginaldo Lima do Financeiro e Milton Teixeira Jr do Jurídico, além deste humilde escriba, fizeram parte do primeiro grupo sorteado para participar do projeto Viste uma Escola.


 
Foi uma experiência edificante para todos nós, como é possível perceber no relato de cada colega. A surpresa com a dimensão do trabalho quando visto como um todo e a percepção de que só com muito profissionalismo uma empresa é capaz de dar conta de todos os detalhes que compõe o servir alimentos, foram enfatizados pelos participantes dessa primeira jornada do projeto Visite uma Escola.

Segundo a psicóloga Claudia Oliveira, o primordial nesse projeto é que “o funcionário consiga ver o real valor do seu trabalho e olhe seus colegas como parte de um grupo”, diz. Para ela, o fato dos trabalhadores terem a ideia do todo, “ certamente vai melhorar o desempenho de suas funções”, aposta.

Para a recepcionista Michele a visita foi muito interessante e produtiva: “Percebi que as nutricionistas se preocupam com tudo na alimentação, vi que as crianças tem boa aceitação ao que é servido”, diz. “Até eu não resisti: experimentei a comida e gostei, afinal foi ótimo conhecer o passo a passo até chegar a escola”, conta.Para Milton Teixeira Jr. – auxiliar administrativo do jurídico, conhecer de perto todos os processos que envolvem a merenda mudou sua forma de ver a empresa: “La (no departamento onde trabalho) eu não tinha a ideia na pratica, vindo aqui (na visita) percebi o quanto é trabalhoso fazer chegar a merenda em cada prato”, disse.

Mudar de posição para manter o foco


Reginaldo Lima, que trabalha no setor de contas a pagar do departamento Financeiro, ficou encantado com o zêlo com que todos trabalham: “ desde o pessoal do barracão até a merendeira, é possível ver que todos estão comprometidos para fazer o seu melhor”, avalia. “Isso nos motiva a seguir trabalhando firme e nos dá orgulho de estar em um local onde o produto final é muito bem aceito pelas crianças nas escolas”, disse.
De acordo com Claudia Oliveira, o projeto Visite uma Escola irá mudar a forma com que os funcionários olham a empresa e propiciará um ganho para todos.
Mudar de posição para manter o foco e fazer da SP Alimentação a melhor e maior empresa de alimentação do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário