sábado, 30 de julho de 2011

Treinamento de qualidade na SP Alimentação de Itapevi






Na próxima semana voltam às aulas e nossa equipe está preparadíssima para os desafios deste segundo semestre. Nossa querida Coordenadora Regional, Ana Paula Ribeiro, nos escreve para falar sobre o treinamento na cidade de Itapevi:





Reforçando as orientações de boas práticas, higiene e manipulação de alimentos, nos dias 18, 19 e 20 de julho aconteceu no município de Itapevi a capacitação realizada semestralmente por nossa empresa para todas as merendeiras atuantes nas creches e escolas desta cidade.

Este trabalho foi organizado pelas nutricionistas supervisoras Lindinalva Moura, Maria Rosália Aranha e Thaís Alves com a participação da Coordenadora Lucianna Petrosino Felix.

Foram abordados os temas: Higiene ambiental, pessoal, equipamentos e utensílios, Recebimento e armazenamento, Porcionamento, Coleta de Amostras e Aferição de temperatura dos alimentos e dos equipamentos.

Tivemos a honra de contar com a presença de dois membros do Conselho e Alimentação Escolar do município de Itapevi, os senhores Antero Augusto Branco (Presidente do Conselho de Alimentação Escolar) e Ernesto de Camargo Ribeiro Neto (Vice- Presidente do Conselho de Alimentação).

“Eu, Ernesto de Camargo Ribeiro Neto, Vice-presidente do CAE, venho por meio deste e-mail parabenizar os trabalhos feitos no dia 20 de julho de 2011, em que tive a honra de participar, fiquei surpreso com a exposição da palestra, informações prestadas e dinâmica passada.
A alimentação escolar desenvolve o futuro de nosso país, que são nossas crianças.
“Continuem assim, pois esse é o caminho.”
Outro ponto importante do treinamento foi o depoimento da merendeira Venecilva Rezende Barbosa, contemplada por nossa empresa com uma inscrição para participar do curso de Higiene e Alimentação Saudável realizado na instituição Proalimento.

”Pensei que já sabia tudo sobre higiene e manipulação, porém através deste curso consegui aprender ainda mais. Após o curso pude perceber que tudo o que é passado para nós em treinamento deve ser seguido em todos os lugares que trabalham com alimentos, inclusive na nossa casa. Passei o que aprendi para minhas colegas de trabalho e melhoramos muito a higiene e a manipulação na nossa escola.”

Finalizando o treinamento foi realizada uma dinâmica com bexigas para mostrar a importância do trabalho em equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário