quarta-feira, 6 de julho de 2011

222

Essa é a postagem número 222 deste blog.
Assim como aquele trem (o 2222)que Gilberto Gil pegava de Ituaçu, onde morava até Salvador, este espaço tem um longo caminho a percorrer. Nasceu em outubro do ano passado com a intenção de contar a história e as ações da SP Alimentação. Do trabalho das merendeiras até o serviço das nutricionistas que se esforçam para alimentar e educar milhares de estudantes por este País. Um lugar onde a dedicação de profissionais, que levantam muitas vezes antes do que o próprio Sol, possa estar representado. De lá para cá foram quase 16 mil visitas que muito nos orgulham e que nos empurram rumo ao futuro. A fim de continuar contando nossa própria história. Que muito nos orgulha.

Saiba um pouco mais sobre o Expresso 2222



Expresso 2222 é o título de um álbum lançado pelo músico baiano Gilberto Gil em 1972. A faixa-título tornou-se bastante conhecida, e viria a ser usada para nomear um trio elétrico coordenado por Gil desde 1998 na Bahia.
O nome Expresso 2222 dá-se em homenagem a um trem pego por Gil para sair de sua cidade natal em direção a Salvador. O álbum, lançado em 1972, marca o retorno de Gil ao Brasil após um exílio de três anos em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário