terça-feira, 21 de junho de 2011

Visite Uma Escola - Diadema

Claudia, Flavia, Viviane, Hamilton, Ana Paula e Vanda



Na última quarta-feira, a cidade de Diadema recebeu a visita dos funcionários da SP Alimentação que participaram do projeto Visite uma Escola.
Eis o que nos escreve a querida Claudia Oliveira, Psicóloga da empresa:


O dia começou bastante frio.
As 7h40 saímos da sede e fomos para Diadema.
Ana Paula, a nutricionista coordenadora das unidades, dessa vez foi conosco na van. Entre as nossas conversas descontraídas, de filhos, namorados, serviços do lar... ficamos sabendo que era aniversário dela.
Etenilson - nosso motorista, fotógrafo e DJ - nos levou até Diadema. Chegamos ao escritório e fomos recebidos pelas “meninas” daquela sede da SP Alimentação.
O único homem era o Hamilton (financeiro), que foi sorteado a ir nesse dia. 
As meninas foram muito carinhosas, acolhedoras e prestativas e, nos preparou um banquete no café da manhã (Pães, frios, frutas, geléias, patês, iogurte). Tudo muito apetitoso. 






Conversei com uma delas e falei que poderíamos cantar parabéns pra Ana e então fui informada que elas haviam comprado um bolo de aniversário.



Foi feita a surpresa para a Ana, o bolo chegou junto com o presente (uma bolsa). Percebi que ela ficou bastante feliz e emocionada.
O primeiro pedaço saiu para a Marina (nutricionista que recentemente foi promovida a coordenadora). 
Depois da comilança e do delicioso bolo de chocolate, quis registrar o momento que estava muito agradável. A sala ficou pequena, mas foi possível encaixar todos na foto.


Tatiane Vieira , Flavia (Compras), Viviane (Serv Gerais), Andreia Araujo , Alinne de Assis ,Hamilton (financ), Vanda  (RH), Claudia Oliveira,  Pamela Dias , Fatima Formaroli , Daniela Filz , Ana Paula e  Marina Bianco.
O dia já estava mais quente. Voltamos para a Van, recebemos o kit e fomos para a escola municipal Mario Quintana.




Primeiro fomos ao berçário, onde é preparado o alimento dos pequeninos.
A merendeira, uma moça simpática e alegre, demonstrava bastante carinho no preparo dos pratos.





As “tias” tinham uma mesa especial e adaptada (uma mesa com quatro lugares e uma cadeira giratória no centro para dar o “papá” às crianças). Alguns se alimentavam sozinhos e, novamente a fase oral estava presente, crianças comendo com a ajuda das mãos, ignorando o talher oferecido.



Na mesma escola havia outra cozinha, que oferece refeição a crianças um pouco mais velhas.
As crianças já tinham mais autonomia, retiravam o seu próprio prato, almoçam sozinhas e ao final, antes da sobremesa, jogavam a sobra dos alimentos no lixo.



Entramos na cozinha e conhecemos as merendeiras. E logo fizemos à degustação da comida. Arroz, feijão, frango e beterraba cozida, sem esquecer-se da sobremesa, pudim de chocolate. Tudo perfeito e delicioso.



Para encerrar a nossa visita de hoje, ainda foi possível visitar a cozinha Diadema. Dentro do prédio da prefeitura. Lá são preparados os alimentos transportados, é uma cozinha que começa a funcionar às 24 horas, para dar conta da demanda.

O cheiro da comida estava maravilhoso (arroz, feijão preto, frango grelhado e farofa). Fomos convidados pela Vera a almoçar, mas não foi possível, já não havia mais espaço para outra refeição.




Conhecemos o estoque, os funcionários e a própria unidade, que necessita de um espaço físico mais bem adaptado para o preparo dos alimentos, mas isso não depõe contra a SP, que na medida do possível faz muito bem o seu trabalho. Prepara as deliciosas refeições com muito carinho e aptidão dos colaboradores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário