quarta-feira, 22 de junho de 2011

SP Alimentação na Vanguarda


Terceirização da merenda escolar é tendência, diz diretora municipal de SP

Mais de mil escolas da cidade contam com serviço terceirizado em alimentação 



Sonia Maria Peres, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
A diretora do Departamento Técnico da Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Sonia Maria Peres, afirmou nesta segunda-feira (20) que a terceirização do serviço de merenda nas escolas locais é uma tendência.

O programa de alimentação da prefeitura atende 2.523 unidades locais, das quais 1.196 unidades contam com serviço terceirizado de alimentação oferecido por oito empresas.

“A terceirização apareceu para suprir algumas necessidades. Ela está virando uma tendência”, informou Sonia Maria Peres em palestra durante o 1º Fórum Internacional da Alimentação e Nutrição Escolar Sesi-SP.



Tereza Watanabe, diretora da Divisão de Alimentação do Sesi
Já a diretora da Divisão de Alimentação do Sesi, Tereza Toshiko Watanabe, alerta, embora reconheça os benefícios, que a “terceirização é viável com base em um edital detalhado, correspondendo a exigências como cardápio adequado, controle de qualidade, boas práticas de gestão e acompanhando diário.”

Watanabe informou que das 72 unidades escolares do Sesi, 22 utilizam serviços terceirizados na alimentação fornecidos por cinco empresas.

As duas diretoras participaram do painel Boas Práticas em Gestão da Merenda, no primeiro dia do encontro que vai até está terça-feira (21), no Teatro do Sesi São Paulo, na sede da Fiesp.

Fórum Sesi-SP



Walter Vicioni, superintendente operacional do Sesi-SP
Durante o Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição Escolar do Sesi, especialistas vão debater assuntos como o estado nutricional dos alunos, boas práticas em gestão da merenda, desnutrição e horário de refeição na escola como momento de educação.

“Diversas são as realidades que se cruzam hoje. De um lado, a subnutrição infantil. De outro, a obesidade infantil. Esse nosso fórum vem bem ao encontro das necessidades que o País vive hoje” , ressaltou Walter Vicioni, superintendente operacional do Sesi-SP. 

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário