quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um outro olhar







Ter a oportunidade de conhecer a empresa como um todo, visitando as escolas para saber como é preparada e distribuída a merenda; experimentar o sabor da comida, ter contato com as nutricionistas, merendeiras e também com as crianças pode mudar e muito a forma com que os funcionários olhem a empresa. E é exatamente isso que a SP Alimentação espera ao colocar em prática o projeto Visite uma Escola. Na manhã de ontem, o segundo grupo de funcionários foi destacado para uma viagem a Itapevi, na grande São Paulo. Para Patricia Vieria Lemes, que trabalha no departamento de Recursos Humanos, a experiência foi muito boa: “Gostei muito, não tinha essa visão global da empresa, foi muito gratificante”, diz. Para ela o que mais chamou a atenção foi a limpeza e a organização das cozinhas: “Tudo muito limpo, organizado e feito com carinho”, conta. “O carinho das nutricionistas e das merendeiras com as crianças é algo muito legal que jamais vou esquecer”, completa.

Para Paulo Sergio Abílio Souza, que trabalha no Departamento Financeiro, a experiência foi muito diferente de sua rotina: “Foi muito boa a visita, não imaginava como funcionava fora daqui, gostei muito da organização e me fez ver a empresa de forma diferente”, conta. Para ele ver o processo de perto, desde a estocagem dos alimentos até a hora em que são servidos, contribuiu para que ele tenha um novo olhar sobre a SP Alimentação: “Tenho sete anos de empresa e nunca tive a oportunidade de sair para conhecer o trabalho de outros profissionais, gostei muito”. Ele parabeniza a iniciativa da empresa e já se escala para outras visitas: “quero poder conhecer o funcionamento dos hospitais e das empresas privadas também”, diz.

Já Henrique de Oliveira Martins, que trabalha na Contabilidade, afirma que nunca vai se esquecer dessa experiência: “Para mim foi muito bom acompanhar de perto esse trabalho, não tinha idéia de como chegava a merenda no prato da criança, gostei muito”, conta. Para ele o que mais chamou a atenção além da organização e limpeza é o fato de ter cardápio diferenciado até para as crianças que tem doenças  como diabetes por exemplo: “ não sabia que existia esse cuidado todo, fiquei muito satisfeito”, conta.

Para Marcos Salvi, que atua no setor de Compras, a visita foi muito importante pela visão geral que é possível obter da empresa: “Nós que atuamos no departamento de compras temos essa oportunidade de visitar as empresas, hospitais e escolas, mas a cada visita você sempre se surpreende”, conta. “Gostei de ver os uniforme branquinho, tudo  limpinho e bem organizado”, relata.
Ele conta que o depoimento da diretora da escola, agradecendo a visita e falando bem do trabalho da empresa o deixou muito feliz: “A diretora elogiando nosso desempenho nos dá muito orgulho”, conta. “Pra nós do departamento de compras isso é muito gratificante afinal somos muito criteriosos na hora de adquirir os produtos, compramos todos os meses só alimentos fresquinhos e da melhor qualidade”, afirma. Segundo ele o projeto de educação alimentar é algo que precisa ser divulgado: “afinal com esse projeto, ensinamos as crianças a se alimentar melhor e assim contribuímos para formar uma nação mais saudável”, diz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário