terça-feira, 5 de abril de 2011

A SP Alimentação apóia este evento

Eis que nossa parceira, a professora Dra.Cláudia Cezar, nos envia convite e programação para um evento muito importante que vai acontecer na próxima semana em São Paulo sobre a obesidade.
Confira o que ela nos escreve:


O Tratamento não-medicamentoso da obesidade inclui a prática regular de exercícios físicos, porém, quanto mais alto o grau de obesidade maior a dificuldade bioquímica e mecânica dos participantes e, portanto, menor adesão. Neste fórum tratarei pormenorizadamente do assunto: dia 11, às 14hs Contraindicações dos exercícios físicos nos diferentes níveis de gravidade da obesidade (um dia antes do Ministro da Saúde - Alexandre Padilha). Um evento de utilidade pública e gratuito.  Participe e indique para profissionais da saúde. A programação completa está abaixo.
Afinal, a obesidade não dói, O que dói é o joelho, a coluna, o pé... Todos os profissionais que prescrevem exercícios físicos precisam se apropriar destas informações para adequarem o tratamento ao participante, não o contrário. "Se emagrecer fosse fácil não seria um problema mundial".





Nenhum comentário:

Postar um comentário