segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ótima Notícia

Merenda escolar em João Pessoa
 é um sucesso!


Pesquisa realizada em 82 escolas da capital paraibana
 aponta que a satisfação com a 
merenda escolar é próxima de 90%




Uma boa notícia para a população de João Pessoa. Pesquisa aponta que houve um aumento na satisfação de alunos, pais, professores e diretores em relação à merenda escolar servida nas escolas da cidade.


A SP Alimentação é a empresa que fornece alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino de João Pessoa desde 2009. Diariamente nossos profissionais são responsáveis por servir cerca de 50 mil refeições para os alunos matriculados.


A vice-diretora da Escola Professora Antônia do Socorro Silva Machado, Jandira Pontes de Souza, afirma que está muito satisfeita com os serviços prestados àquela escola. Na carta, os elogios para a equipe - que segundo ela, é muito competente e atenciosa, vão desde as merendeiras, passando pelas nutricionistas, chegando a todos aqueles que fazem com muito carinho o melhor possível para que as escolas da capital paraibana recebam o que há de melhor em merenda escolar.




Segundo a supervisora de merenda das Escolas Darcy Ribeiro e Padre Leonel da Franca, Isabel Cristina, a terceirização deste serviço trouxe um ganho de qualidade jamais visto na Paraíba: "Eu tenho 16 anos de experiência com a merenda e esses últimos dois anos foram ótimos: merenda de boa qualidade e atendimento diferenciado”, diz.

Além de servir merenda de ótima qualidade, a SP Alimentação se preocupa com o bem estar em cada instituição de ensino. Para tanto, elabora em todas as unidades atendidas o Projeto de Educação Nutricional que visa debater, discutir e tratar de temas importantes sobre Alimentação Saudável.





Esse trabalho vem gerando frutos como avaliza o depoimento da Supervisora Escolar, Natália Afonso, da Escola Cícero Leite: "Agradeço a presença da SP Alimentação, através do trabalho desenvolvido pelas nutricionistas todos aprendemos muito: alunos e docentes”, afirma. “Tenho certeza de que foi de extrema importância, até eu aprendi! Fiquei acompanhando as turmas e foi muito importante as informações passadas para os alunos na questão dos energéticos, dos construtores”, relembra. “A maioria de nós não sabia que tinha esses nomes e percebemos que eles aprenderam de verdade”, afirma. 


A diretora Adjunta da escola Cícero Leite nos relata a mesma sensação da colega ao falar sobre o Projeto de Educação Nutricional da SP Alimentação implantado também naquela escola: "Achei muito rico e proveitoso. O alunos ficam interessados e se empolgam nas questões sobre a alimentação saudável; principalmente nas explicações sobre  nutrientes, proteínas, gorduras, etc.”, enumera. “Achei ótimo ter participado; foi dinâmico demais, o teatro de fantoches despertou o interesse e o aprendizado dos alunos”, afirma. 
“A SP Alimentação trabalhou perfeitamente. Está atingindo até agora o objetivo e estão de parabéns", diz.






Pais e alunos também estão felizes com a merenda em João Pessoa


Elenilson é aluno da escola  e elogia o cardápio. O pai conta que o estudante anda até mais disposto para os trabalhos do colégio: “Tenho recebido dele somente elogiosos em relação a merenda”, diz o segurança Edenilson Abedias, pai de Elenilson Abedias, estudante da quarta série da escola Agostinho Fônseca. “Ele chega em casa bem alimentado e ainda nos ajuda na questão de produzir  refeição balanceada “, conta, lembrando que essa consciência do filho é fruto das aulas no Projeto de Educação Alimentar que a SP Alimentação promove nas escolas da cidade. Elenilson já elegeu o cardápio predileto: “Adoro frango desfiado com arroz”. O menino de 11 anos conta que a merenda e bem preparada e que sempre se come com prazer. “Gosto de tudo o que é servido”, conta com um sorriso nos lábios.




                              Números


A pesquisa  foi realizada no mês de março e foram ouvidos 82 diretores das 92 escolas atendidas pela SP Alimentação
Em todos os quesitos avaliados houve um aumento na satisfação dos pesquisados.
Destaque para o trabalho das merendeiras que recebeu  uma aprovação quase unânime: 95% dos entrevistados classificaram como ótima ou boa a equipe destes profissionais.
A variedade do cardápio também teve aumento na satisfação dos pesquisados: mais de 70% classificaram como ótimo ou bom a variedade do cardápio servido nas escolas,
A aparência e a qualidade do que é servido também obteve índices de aprovação excelentes e que ultrapassam os 90%.




O trabalho das nutricionistas na orientação das merendeiras recebeu aprovação de quase 98% dos entrevistados. A pontualidade  com quase 91%, e a manutenção dos equipamentos utilizados no preparo dos alimentos, com quase 83% também nos orgulham. Por fim, o modelo de terceirização adotado nas escolas municipais de João Pessoa, é aprovado por 7 em cada 10 entrevistados.



Nosso sinceros agradecimentos e congratulações a todos os que colaboraram para que estes números de satisfação se realizassem! Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário