terça-feira, 29 de março de 2011

Treinamento de Qualidade na Regional Nordeste





A SP Alimentação segue uma política de investir na qualidade de seus produtos e serviços. O treinamento de seus colaboradores faz parte dessa estratégia para manter o alto padrão de atendimento e dos serviços prestados  aos nossos clientes.
Na regional Nordeste essa estratégia é seguida á risca. Confira o que nos escreve a colega Maríllia Raquel,  que atendo o Hospital Otávio Freitas, em Recife. Ela nos envia fotos e relatos sobre um importante workshop realizado naquela instituição. Tudo consta em ata e nosso colaboradores vão receber certificado deste importante treinamento:




Segue fotos do treinamento realizado no Hospital Otávio de Freitas nos dias 24 e 25/03/11, cujo tema foi HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO AMBIENTE DE TRABALHO. Também  foi abordado a conscientização na redução de custos da Unidade e a melhoria dos serviços prestados. Instrutora: Maríllia Raquel de Lima. Apoio: Eviane Lins de Lima.



O Hospital


Batizado inicialmente de Sanatório do Sancho, no município de Tejipió, a unidade está localizada em uma área privilegiada pelo ar seco e fresco das montanhas, lugar propício para tratar de pacientes com tuberculose e outras doenças respiratórias. O hospital começou a ser construído ainda na década de 40, durante o governo do interventor Agamenon Magalhães, mas só foi fundado em 1956.


Foi em 1974 que ele passou a ser chamado de Hospital Geral Otávio de Freitas, em homenagem ao médico sanitarista, administrador de saúde pública, jornalista e pesquisador José Octávio de Freitas, um dos pioneiros no combate à tuberculose em Pernambuco. Cinco anos depois, sob a direção da psiquiatra Jane Lemos, foi acrescentado o serviço de pronto-atendimento da unidade aos já existentes: psiquiatria e pneumologia, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria.





Atualmente, o Hospital Otávio de Freitas é referência para o tratamento de doenças respiratórias, em especial tuberculose, traumato-ortopedia, clínica médica, urologia, cirurgia geral e pediatria. Além disso, é o único hospital de Pernambuco a tratar de pacientes com tuberculose multi-drogas resistente, forma clínica da doença que não responde às principais medicações que combatem a tuberculose comum. Situado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, a unidade atende a população dos bairros de Jardim São Paulo, Totó e Sancho, além dos moradores do Curado, Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.


Cerca de 8 mil pacientes são atendidos mensalmente na emergência, onde eles passam pelo Acolhimento com Classificação de Risco, onde são submetidos a uma triagem de acordo com a gravidade da situação. O ambulatório atende cerca de 400 pessoas por dia em várias especialidades. A unidade conta ainda com o serviço de ouvidoria, através do qual pacientes e/ou acompanhantes podem fazer seus registros por telefone, e-mail ou pessoalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário