sexta-feira, 18 de março de 2011

Ações da SP Alimentação em Campo Grande




MERENDA CAMPO GRANDE 
ESTÁGIOS CURRICULARES



Desde 2009 a SP Alimentação mantém convênio com a Universidade , Anhenguera/ UNAERP – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, para estágios curriculares do curso de Nutrição nas áreas de UAN – Unidades de Alimentação e Nutrição e em Saúde Coletiva. Trimestralmente recebemos cerca de 20 estagiários, 03 para UAN e 17 para Saúde Coletiva, para este ultimo, somente a SP e a SAS (Secretaria de Saúde Social) que recebem estagiários em Campo Grande, portanto, o maior numero de vagas são para esta área..



Os estágios são supervisionados por uma professora da Universidade e por uma Nutricionista da SP Alimentação.

Entre os trabalhos desenvolvidos, um dos mais relevantes são as atividades do Programa de Educação Nutricional. 

Para conclusão do estágio, cada um apresenta um relatório para a Universidade, ficando uma cópia para a SP, compilando todos os dados obtidos no período. Estes materiais já fazem parte do histórico da Merenda Escolar em Campo Grande/MS.

As atividades de Educação Nutricional são sempre dinâmicas e criativas, contribuindo para uma efetiva participação dos alunos.

Na Unidade Escolar Nazira Nache, termina em março a avaliação nutricional dos alunos do 1º. ao 9º. Ano, abrangendo um total de 600 crianças.


Em breve divulgaremos os resultados desta avaliação. 

A diretora da escola, Sra. Fabiana Bergamo, está programando uma reunião com os pais, em data ainda não definida, para que a equipe de estagiários e as Nutricionistas da SP exponham os dados e os orientem quanto os princípios da alimentação saudável e da necessidade de manter em casa os hábitos alimentares adquiridos na escola. Mais uma vez a SP cumprindo seu papel social de informar e conscientizar a comunidade sobre alimentação saudável na prevenção de doenças e manutenção da saúde.



Confira algumas atividades desenvolvidas pelos estagiários e Nutricionistas da SP Alimentação








Nenhum comentário:

Postar um comentário