quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Plantando Conhecimento


Há cerca de um mês as atividades na escola Professora Maria Aparecida de Oliveira Pedroso tiveram uma boa mudança. Trata-se do projeto de horta comunitária. Capitaneados pelo professor Roque Pires, os alunos têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que está relacionado à alimentação. Desde o preparo da terra até o consumo dos alimentos.


  
A escola de Cotia, na grande São Paulo, é atendida pela SP Alimentação e o projeto conta com o apoio da empresa. As atividades na horta já começam a dar resultados conta o professor Roque, um entusiasta da iniciativa. Natural da cidade que faz parte do cinturão verde paulista, ele enumera as vantagens do projeto: “aqui na horta podemos trabalhar a interdisciplinaridade, onde os alunos aprendem conceitos de geometria, já que os canteiros têm formas de quadrado, retângulo, etc. Também é possível ensinar noções de ciência, de matemática, de estética – já que as portas precisam ser bonitas - , além do amor e respeito ao meio ambiente”, diz.



Pela animação da garotada ao mexer na terra, regar as plantas e pela atenção dada aos conselhos do professor e da assistente, a escola Maria Aparecida, que hoje atende a 468 alunos, nunca mais será a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário