quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Boa Novas de Campo Grande


 SP Alimentação - empresa responsável pela merenda escolar em 22 escolas da rede municipal de ensino da Capital - desenvolveu uma pesquisa na Escola Municipal Elizio Ramires no Jardim Pênfigo, para identificar entre os alunos casos de desnutrição e obesidade. A partir dos resultados foi elaborado um plano alimentar individual de cada criança.
  Os dados revelaram que 3% das crianças estão abaixo do peso e 11% acima, o que segundo a nutricionista Lidiane Britts, confirma os últimos estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que o perfil alimentar da população esta em fase de transição. A OMS preconiza que o limite para a desnutrição é de 7% e para a obesidade é de 3%.
  Ou seja, o resultado demonstra mais uma vez que a obesidade está se tornando um problema de saúde pública. Para nós nutricionista, este dado nos auxilia a melhorar ainda mais nossa conduta, e acima de tudo reforçar a necessidade da educação nutricional em âmbito escolar, já que é nesta faixa etária que os hábitos alimentares começam a ser estabelecidos, avalia Lidiane. Ela destaca que também não se pode esquecer os pais, eles devem ser conscientizados, porque são eles que realizam as compras no supermercado. Se as crianças consomem alimentos pouco saudáveis em casa, os pais com certeza contribuem para esse comportamento.
A SP Alimentação mantém na Escola Elizio Ramirez, uma horta onde os alunos têm na prática noções sobre o cultivo da terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário