quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Revitalização

A SP Alimentação de Recife revitalizou o restaurante do Hospital Agamenon Magalhães. As novas instalações foram inauguradas nesta semana. Após uma bela reforma no restaurante os funcionários do hospital agora têm um espaço mais bonito e agradável para receber refeição de qualidade todos os dias. Desejamos que essa união se perdure por muito tempo. Trabalharemos com afinco para fazer o que há de melhor na área de alimentação.

Cafezinho e pesquisa de satisfação: feed back do cliente é muito importante

 Eis o que nos escreve a colega Claudia Oliveira da SP Recife:
O Hospital Agamenon Magalhães, sob a direção de Drº Benedito Augusto, teve seu restaurante reinaugurado no dia 30/11. Nessa restruturação novas mesas e cadeiras foram colocadas, dando um novo aspecto ao ambiente. Durante todo o serviço, tivemos música ao vivo, tornando a ocasião agradável, acolhedora e especial. Na chefia de nutrição de Andrea Queiroz, com assessoria direta de Aurea Sales, o serviço de nutrição do HAM do estado de PE, se destacou com esse benefício para os colaboradores do hospital, pois só foram elogios durante o evento. 


Todos os detalhes são importantes para a satisfação do cliente

Refeitório novinho em folha e alimentação balanceada

Comida de qualidade e preparada com muito carinho


Conheça um pouco mais sobre o nosso novo parceiro:



Hospital Agamenon Magalhães

Poucos sabem que um dos mais importantes suportes ao SUS em Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), já foi uma instituição privada chamada Casa de Saúde São João. É a história da fundação da unidade, em 1948, que desde a época chamava a atenção pelo alto padrão do atendimento à população.
A equipe era formada por enfermeiras trazidas de países europeus após o término da Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de profissionais com formação universitária no Brasil, e por parteiras capacitadas na Faculdade de Medicina do Recife. Pioneira em serviços como atendimento domiciliar de plantonistas e transfusões de sangue com modernas técnicas, a casa funcionou de forma privada por cinco anos.
Os altos custos da assistência médica levaram à venda da instituição para o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (Iapi). Em 14 de junho de 1953, houve uma reinauguração quando a unidade ganhou o nome Hospital Agamenon Magalhães. Ao longo dos anos, o local passou por diversas reformas crescendo de um para quatro blocos.
Hoje, o HAM atende mais de 10 mil pacientes nas emergências e mais de 7 mil no ambulatório de especialidades por mês. São 400 leitos disponíveis para a população. Uma das principais áreas de referência é a cardiologia, área na qual ele é credenciado como unidade de alta complexidade. O hospital conta com uma UTI específica para pós-operatório de cirurgia cardíaca, com quatro leitos.
A maternidade de alto risco é outra área de referência do Hospital Agamenon Magalhães, onde um andar inteiro é dedicado às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal e à Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal. A unidade também é a principal referência em emergência clínica e a única emergência pública do Estado em otorrinolaringologia.
Credenciado pelo Ministério da Saúde como de alta complexidade em saúde auditiva, o HAM realiza implantes cocleares, mais conhecidos como “ouvidos biônicos”, que devolvem a audição ao paciente. Cirurgias bariátricas (de obesidade mórbida) também podem ser realizadas no hospital, único habilitado para atuar nessa especialidade. O HAM é o único da rede da SES oficializado como hospital de ensino.

NÚMEROS

Mais de 10 mil atendimentos por mês
Mais de 70 mil procedimentos diagnósticos
400 leitos
57 anos de fundação
2,3 mil funcionários
520 médicos

ESPECIALIDADES

Emergência
Clínica médica
Cardiologia
Otorrinolaringologia
Maternidade
Ambulatório
Cardiologia
Otorrinolaringologia
Maternidade com pré-natal de alto risco
Clínica médica (doentes egressos)
Cirurgia plástica
Cirurgia vascular
Cirurgia geral
Ginecologia
Oftalmologia
Marcação de consultas: 0800.281.2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário