segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Boas Novas da SP Alimentação de São Luís



Cidadania para Todos
Comunidade Vila Esperança - UEB Haydee Chaves

A prefeitura de São Luís deu continuidade no último sábado, dia 15 de outubro às atividades da feira social do programa “Cidadania para Todos”, no bairro Vila Esperança. O evento teve a participação das secretarias municipais, além de estandes de empresas que mantém vínculo com a prefeitura municipal de São Luís. O objetivo das feiras comunitárias é prestar serviços de utilidade pública, apresentar projetos e parcerias criados para assistência comunitária, além de oferecer atividades de entretenimento e cultura para a comunidade.
Durante o evento “Cidadania para Todos”, no bairro Vila Esperança, a SP ALIMENTAÇÃO, esteve presente, com o objetivo de apresentar aos visitantes o seu trabalho junto às escolas municipais. Na ocasião o público pode conhecer e degustar uma das preparações servidas na merenda dos escolares, assim como os produtos utilizados na produção da mesma.





  No final de semana de 24 e 25 de setembro  a unidade São Luís da SP ALIMENTAÇÃO realizou na UEB Sá Vale, no bairro do Anil, a XV Capacitação de Merendeiras da SP ALIMENTAÇÃO 2011.  O tema do evento:  “Alimentação Escolar: Melhorias do Valor Nutricional e da Relação Interpessoal”, abordou tópicos como: a otimização da relação interpessoal no ambiente escolar, o modo de preparo das refeições oferecidas nas escolas, novos per capitas, porcionamento, repetições de lanches e armazenamento adequado de gêneros alimentícios. O evento iniciou com a gerente Valéria Martins e teve as participações voluntárias da fisioterapeuta Adriane Mota de Menezes e da terapeuta ocupacional Juliana Abas Ericeira com atividades de ginástica laboral e relaxamento, que visaram descontrair e tornar mais prazeroso o momento de aprendizagem. Dando continuidade a programação, houve palestras, em sala de aula, ministradas pela equipe técnica que ressaltou o importante papel da escola no que se refere à educação alimentar de crianças e jovens.  O rigor na prática de aspectos higiênicos e sanitários, a reapresentação de normas da empresa, além de propor uma relação interpessoal harmoniosa na comunidade escolar também foi enfatizado.  A adesão  à capacitação foi excepcional: quase 100% das merendeiras do quadro participaram das atividades.


Parabéns a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário